Bombeiros de Oliveira do Bairro assinam protocolo para recrutar alunos nas escolas

bombeiros_agrupamento_escolas-474x265

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB) assinou, na penúltima quarta-feira, no VIVA As Associações, um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, no sentido de aproximar o Corpo de Bombeiro dos jovens do concelho de Oliveira do Bairro.

Os Bombeiros pretendem, através desta parceria, dinamizar várias atividades extracurriculares, ao longo do ano letivo 2015/2016, mormente ações de sensibilização e curso de formação de “Socorro e Proteção Civil”, com o objetivo de recrutar jovens para a sua Escola de Bombeiros.

O presidente da direção da AHBVOB, Alberto Nunes Cardoso, refere no protocolo que “o desenvolvimento de carreira no seio dos Corpos de Bombeiros traduz-se num grande ponto de acesso a valores e competências para os nossos jovens, sendo que o recrutamento contínuo assume cada vez mais importância para garantir a sustentabilidade do mesmo”.

As ações de sensibilização decorrerão em hora a combinar com a Escola e de acordo com a disponibilidade, sendo que o curso de formação decorrerá em 16 sessões de 1h30 às sextas-feiras, das 15h30 às 17h.

Fonte: Jornal da Bairrada

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerceu durante 12 anos. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a segunda EIP da corporação dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.