Bombeiros ameaçam Câmara de Santarém com greve

0

Sindicato Nacional acusa autarquia de não pagar trabalho suplementar e feriados.

O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores entregou um pré-aviso à Câmara de Santarém a ameaçar entrar em greve dia 1 de abril.

O sindicato explica que esgotou um período negocial de sete meses com o município, a quem enviou um parecer jurídico “para que fosse reposta a legalidade do pagamento dos vencimentos”, do trabalho suplementar e feriados. “Não há qualquer ilegalidade da Câmara nos pagamentos”, disse ao CM Inês Barroso, vice-presidente da autarquia.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt