Bombeiros de Alcabideche promovem conferência sobre voluntariado

0

Decorreu hoje durante a manhã, em Alcabideche, uma conferência subordinada ao tema “O Mundo do Voluntariado”, organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, integrado no seu 90º. Aniversário.

A conferência que teve inicio pelas 9 horas da manhã com a recepção aos convidados, teve no seu painel um vasto numero de personalidades ligadas ao mundo do voluntariado, a destacar: Cláudia Marques do Banco Voluntariado de Cascais, Rama da Silva da Liga de Bombeiros, Dulce Simões da Cruz Vermelha Portuguesa, Fernando Nobre da AMI, Susana Queiroga da Confederação Portuguesa do Voluntariado, o apresentador de televisão António Sala que é voluntário do IPO de Lisboa, Carlos Mata comandante dos Bombeiros de Alcabideche durante 19 anos e Cláudia Batista Bombeira de 1ª dos Bombeiros de Alcabideche.

Nos painéis foram discutidos assuntos relacionados com a promoção do voluntariado, foi feita uma retrospetiva a nível nacional e para finalizar, António Sala, comandante Carlos Mata e a Cláudia Batista demonstraram o que é ser voluntário.

O evento decorreu no auditório do DNA de Cascais, em Alcabideche, com uma planeia repleta para ouvir as temáticas apresentadas.

Os bombeiros de Alcabideche estão de parabéns por mais esta iniciativa arrojada e de interesse para a comunidade civil e Bombeiros.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.