Bombeiros ajudam a levar refeições a idosos de Bragança por causa da neve

0

neveOs bombeiros de Bragança estão hoje a ajudar as instituições sociais do concelho a fazer chegar o almoço a idosos com apoio domiciliário, devido às dificuldades de circulação por causa da neve e gelo, informou o município.

Esta é uma das medidas adotadas pela Proteção Civil municipal para atenuar os constrangimentos da queda de neve e garantir que as instituições prestem o apoio domiciliário ao nível das refeições e outros cuidados, sobretudo a idosos que vivem mais isolados.

A neve começou a cair ao início da madrugada de hoje e ainda não foi possível “garantir a resolução imediata das dificuldades”, apesar de desde as 06:00 o município ter no terreno dois limpa-neves, oito carrinhas, três tratores e 50 pessoas a espalharem sal e a limpar os acessos.

FONTE: Visão

 

bragancaneve



Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.