Bombeiros ainda não estão a ser vacinados e há 400 infetados com Covid-19

0

Arquivo Bombeiros.pt

“Estamos na frente. Somos os que mais transportamos pessoas contagiadas com Covid-19”, diz liga dos Bombeiros.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses disse este sábado que há cerca de 400 bombeiros infetados com Covid-19, classificando de “injusto” os bombeiros continuarem sem ser vacinados apesar de transportarem doentes com o novo coronavírus.

“Não é justo que os bombeiros não tivessem começado a ser vacinados. Fomos considerados no grupo dos prioritários. Devíamos ser vacinados na primeira prioridade. Estamos na frente. Somos os que mais transportamos pessoas contagiadas com covid-19 e suspeitos, numa percentagem de 95% é tudo transportado pelos bombeiros, e nunca mais vem o dia para começarem a vacinação dos bombeiros”, declarou à agência Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.

Marta Soares avançou que há neste momento “cerca de 400 bombeiros infetados com a covid-19” e que “as coisas estão a desenvolver-se bem na parte da saúde dos bombeiros”.

Fonte: Lusa / Correio da Manha

 

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt