Bombeiros acusam António Costa de faltar às promessas eleitorais

0

Os profissionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa acusam o socialista António Costa de os desrespeitar, deixando que a falta de meios e bombeiros continue a ser uma realidade nos 10 quartéis da capital.

Sapadores lisboaRepresentantes dos bombeiros, que querem ser ouvidos esta quarta-feira pelo presidente da Câmara, à semelhança dos trabalhadores camarários, denunciaram, num protesto junto aos Paços do Município, “um número de operacionais insuficiente, equipamentos de proteção individual em estado lamentável, fardamento inexistente e viaturas de socorro em número reduzido e muitas delas com muitos anos de uso”.

A “ausência de um regulamento interno e um vazio hierárquico” são outras das reclamações dos bombeiros, que acusam António Costa de falhar “as promessas que fez em altura de campanha eleitoral”.

Fonte: jn.pt




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.