Bombeiros abastecem canil de Canedo com seis mil litros de água

0

Esta quarta-feira, ao longo da manhã, os bombeiros de Lourosa abasteceram o obrigo de animais da Associação, DZG Canedo – Ajuda Animal Sem Fronteiras, com seis mil litros de água.

Os bombeiros encheram vários reservatórios, já que aquele espaço não tem abastecimento próprio de água, que é geralmente transportada pelos colaboradores em pequenos garrafões.

Fernando Oliveira, chefe dos bombeiros de Lourosa, explicou ao JN que esta entrega de água foi coordenada com a Câmara Municipal da Feira.

Esta manhã a situação era calma, depois de, na terça-feira, duas centenas de pessoas terem-se deslocado ao local, tentando resgatar os animais que diziam estarem a ser vítimas de maus tratos.

Contudo, várias associações que visitaram o abrigo acabariam por afirmar que, apesar de algumas carências, os animais não estavam a ser vítima de maus tratos, não passando fome ou sede.

A GNR continua a patrulhar a zona e a marcar presença junto às instalações.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt