Dia do Bombeiro Português comemorado em Bragança

bombeiros_formaturaA cidade de Bragança recebe este ano o Dia do Bombeiro Português, comemorações organizadas pela Liga de Bombeiros Portugueses.

Antes do desfile apeado e motorizado definido no programa, estão previstas intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, do Presidente da LBP e da Ministra da Administração Interna.

Está ainda previsto, a entrega simbólica de 18 rádios portáteis a um Corpo de Bombeiros por distrito e 11 veículos aos corpos de bombeiros que no ano de 2013 perderam viaturas nos incêndios florestais.

As comemorações terão o seguinte programa:

09h30 – Hastear das Bandeiras
Chegada do facho para acendimento da Pira, transportado pela delegação da Federação de Bombeiros do Distrito de Setúbal
Acendimento da Pira, efectuado pela Federação de Bombeiros do Distrito de Bragança
Local: Avenida Sá Carneiro (junto ao Teatro Municipal de Bragança)

10h00 – Recepção da Câmara Municipal de Bragança
Local: Teatro Municipal de Bragança, Sala de Atos

11h00 – Missa Solene
Local: Igreja da Sé

14h00 – Concentração dos Bombeiros e viaturas do Distrito de Bragança
Local: Avenida Sá Carneiro (junto ao Teatro Municipal de Bragança)

15h00 – Cerimónia Comemorativa