Bombeiro ferido em Castro Daire

1

bombeirospt_hdrUm bombeiro ficou ferido, esta tarde, quando combatia um fogo em Castro Daire. O comandante das operações alerta para a falta de equipamento.

Em declarações à TSF, o comandante das operações, João Carlos Almeida, conta que «tudo seria diferente se o bombeiro estivesse protegido com o chamado EPI – equipamento de proteção individual, os fatos que protegem os bombeiros e que nesta altura ainda não equipam todas as corporações de bombeiros».

Nesta altura o fogo, que começou pelas 16:00, junto à aldeia de Ester de Cima, no concelho de Castro Daire, tem duas frentes e no local estão 24 viaturas e uma centena de homens, apoiados por um helicóptero.

(Fonte: TSF)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).