Bombeiro de Castelo Branco transferido para Coimbra com queimaduras

0

ANTÓNIO JOSÉ/LUSA

O bombeiro de Castelo Branco que ficou ferido no combate a um incêndio em Sobral do Campo foi transferido para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com queimaduras.

“O bombeiro sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus não muito extensas, mas foi apanhado na face e achou-se conveniente transferi-lo para um hospital que tenha unidade de queimados”, afirmou o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, Vieira Pires.

O responsável sublinhou que o Hospital Amato Lusitano não tem unidade de queimados, que só existe nos hospitais centrais.

O incêndio, que deflagrou às 14.46 horas numa zona de mato, mobilizava ao final da tarde 164 operacionais, 57 veículos e cinco meios aéreos.

JN




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.