Bombeiro-ciclista pedalou 3000 km até Roma e foi recebido pelo Papa Francisco

0
imagem JN

imagem JN

O Papa Francisco recebeu ontem o bombeiro-ciclista de Leiria, na habitual audiência geral das quartas-feiras na Praça de S. Pedro, em Roma, e transmitiu-lhe a sua bênção “para todos os portugueses”.

“Foi um momento emocionante”, contou Carlos Vieira ao JN, momentos depois do encontro, ainda com a voz embargada. O bombeiro, de 62 anos, está no Vaticano para assistir à canonização do Papa João Paulo II, marcada para domingo.

Depois das celebrações, parte de bicicleta para Fátima, sozinho, numa peregrinação destinada a homenagear o pontífice polaco, que o recebeu em 1986. Antes de iniciar a longa jornada, com cerca de 3000 quilómetros, conseguiu cumprir mais um sonho, ao ter a oportunidade de apertar a mão a Francisco e de lhe pedir “que rezasse pelos mais necessitados e pela paz no Mundo”.

FONTE – JN

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.