Bombeiro agredido enquanto socorria vítima em Braga

0

Imagem Ilustrativa

Um bombeiro voluntário de Braga foi agredido a soco, na noite de quinta-feira, enquanto prestava socorro a um homem que tinha sofrido uma queda.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, Pedro Ribeiro, os operacionais foram chamados para acorrer a “uma queda”, pouco depois das 22 horas, junto à estação de comboios da cidade.

No local, um homem alcoolizado e consumidor de estupefacientes, começou a agredir um dos bombeiros, enquanto prestava assistência à vítima.

A PSP foi chamada à estação de comboios e o agressor detido. “Já na esquadra, o homem chamou o 112, porque disse que ele é que foi agredido. O INEM foi lá, mas ele recusou ser transportado”, conta Pedro Ribeiro, adiantando que, depois de libertado pela polícia, ainda passou pelo quartel dos bombeiros, sem provocar mais desacatos.

“Pelas 2.30 horas da madrugada, quando chegou a casa, ligou novamente para o INEM e foi transportado ao Hospital de Braga”, lamenta o comandante.

O bombeiro agredido, também, foi assistido no hospital.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt