Bombeiras de Portel posam para fins solidários

0

Os meses de janeiro a dezembro de 2015 vão ser especiais em Portel, no distrito de Évora. Nas páginas do calendário estarão as bombeiras da corporação desta vila alentejana, que decidiram posar para a objetiva e tornar-se modelos por um dia. A iniciativa tem fins solidários e os lucros da venda dos calendários revertem a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros de Portel, que, como grande parte das corporações de norte a sul do País, passa por dificuldades financeiras.

“Ao início foi um pouco constrangedor, mas depois fomos ganhando confiança. Foi muito divertido, e, sendo por uma boa causa, o grupo decidiu todo aderir”, disse ao CM Helena Correia, uma das bombeiras desta corporação, que apresenta uma das percentagens mais elevadas de mulheres no corpo ativo a nível nacional. O calendário, ainda em produção, deve estar pronto até ao final do mês.

Vidas




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.