Bombeira sofre queimaduras no combate ao fogo no Fundão

0

Uma operacional dos bombeiros voluntários do Fundão sofreu ferimentos ligeiros no combate ao fogo que está a lavrar desde as 13.58 horas, num povoamento florestal em Bogas de Baixo, informou a Proteção Civil.

“Há um ferido ligeiro, que sofreu queimaduras. Trata-se de uma bombeira da corporação do Fundão”, afirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O incêndio obrigou ao corte da Estrada Nacional 238, entre o cruzamento de Urgueira e Janeiro de Cima.

A fonte explicou que a operacional que sofreu ferimentos ligeiros foi transportada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), cerca das 19.30 horas estavam no local 299 operacionais, 84 viaturas e nove meios aéreos.

A fonte do CDOS de Castelo Branco adiantou ainda que continuam a ser mobilizados meios para o combate às chamas.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt