Bombeira morreu em Arganil

0

Viatura ficou cercada pelas chamas. Há registo de mais quatro bombeiros feridos, dois com gravidade.
Uma bombeira da corporação de Coja morreu este sábado quando combatia o incêndio que lavra junto à localidade de Barril de Alva, em Arganil, no distrito de Coimbra. Há também registo de quatro feridos, dois em estado grave.
A informação foi confirmada à reportagem da Renascença pelos presidentes da Câmara de Arganil e também de Oliveira do Hospital.

A bombeira não terá conseguido fugir quando as chamas cercaram a viatura de combate a incêndios onde se encontrava.
Quatro outros bombeiros do sexo masculino ficaram feridos neste incidente. Os dois feridos mais graves foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e os outros dois estão a receber assistência no centro de saúde de Arganil. Inicialmente, foi avançado que estes quatro bombeiros tinha escapado ilesos.
Esta tragédia ocorreu no incêndio que lavra na zona da povoação do Barril do Alva, no concelho de Arganil.
No terreno estão 97 bombeiros, 20 viaturas e quatro meios aéreos.

FONTE: RR

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.