Bombeira de 21 anos morre no combate a fogo em Tondela

0

incendioHá ainda feridos a registar. Um militar da GNR conseguiu escapar depois de se ter refugiado numa mina.

Uma bombeira de Carregal do Sal morreu esta quinta-feira durante o combate a um incêndio em Tondela, no distrito de Viseu. A vítima tinha 21 anos e era voluntária.

Fonte oficial da Autoridade de Protecção Civil confirma àRenascença que outros cinco operacionais ficaram feridos no mesmo incêndio. Destes cinco, três tinham ferimentos graves e foram transferidos para Porto, Lisboa e Viseu.

Os dois feridos ligeiros são um bombeiro e um militar da GNR, do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS). Ambos foram evacuados para Tondela.

“É um momento muito triste. É uma situação trágica que muito nos entristece, pois uma perda é sempre uma marca que fica registada para sempre”, disse à Renascença o vice-presidente da Câmara de Tondela, José António, acrescentando que foi criado um corredor de evacuação de emergência para acudir aos feridos.

O incidente ocorreu quando os bombeiros combatiam as chamas em Santiago de Besteiros/São Marcos. Um militar da GNR foi dado por desaparecido durante alguns momentos. Ao que tudo indica, o homem “refugiou-se numa mina e conseguiu sair ileso”. Uma viatura dos bombeiros acabou por arder.

Sobe para cinco o número de bombeiros que perderam a vida no combate aos fogos em Agosto deste ano. Os casos foram registados em Miranda do Douro, na Covilhã, no Caramulo e agora em Tondela.

FONTE: RR

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.