Bolsa de Estudo para Bombeira Voluntária

0

_MG_7574Bolsa para bombeira voluntária. As inscrições já estão abertas e  decorrem só até 30 de Junho.

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Corações Com Coroa (CCC) propôs à Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários, a atribuição de uma bolsa de estudo a uma bombeira voluntária.

As interessadas devem inscrever-se mediante as condições abaixo descritas.

Regulamento:

A Bolsa de Estudo CCC é dirigida a jovens raparigas estudantes entre os 14 e os 25 anos, com bons resultados escolares e em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

A candidatura deve ser acompanhada por:

* Documentos do estabelecimento de ensino que comprovem os resultados escolares;
* Uma carta de motivação da própria jovem que justifique a razão/razões para candidatura e de que modo a bolsa fará a diferença;
* Uma cópia da Declaração de IRS;
* Solicitamos ainda que a entidade que identifica a/s candidatura/s envie à CCC uma carta de abono da jovem, assegurando deste modo uma ligação entre a Jovem e a Associação Corações com Coroa.

A Bolsa avaliada anualmente irá permitir a conclusão de um ciclo de ensino (3 anos) e a bolseira terá um acompanhamento regular bio-psi-social assegurado por técnicos da CCC.

Fonte: APBV

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.