Beja: Publicidade a tourada em viatura dos bombeiros gera polémica

0

naom_53a456b62fdbaUma viatura dos Bombeiros Voluntários de Beja foi utilizada para publicitar a realização de uma corrida de touros na cidade o que está a gerar polémica, escreve este sábado o jornal Público.

O presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja receberam uma denúncia proveniente da plataforma cívica Basta que defende a abolição das touradas.

Em causa, explica o Público que recebeu um comunicado daquele movimento, está o facto de uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Beja ter sido utilizada para publicitar a realização de uma corrida de touros naquela cidade.

Na nota enviada à redação daquele jornal, o movimento lembra que a viatura tem como função o “transporte de equipamento técnico/operacional, diverso, de apoio a operações de socorro e/ou assistência”. Contudo, sublinha a plataforma cívica, foi usada para “promover um espetáculo que é polémico, violento” e que “pode ferir a suscetibilidade dos espetadores”.

Em sua defesa, o presidente dos bombeiros locais assegura que a viatura não está destinada aos “serviços sanitários, mas apenas ao transporte de pessoal”.

“Nós temos toda a legitimidade para fazer o que fizemos”, explica Rodeia Machado, acrescentando que a referida publicidade dizia respeito a um evento cujo objetivo era o de angariar fundos para a corporação e para a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas.

Noticias ao Minuto

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.