Bebé nasceu na ambulância da Cruz Vermelha de Ribeirão

0

parteirosnohospitalUma menina nasceu esta quarta-feira, 3 de fevereiro, cerca das 15.20 horas, numa ambulância da Delegação de Ribeirão, da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os socorrista Marco Pinto e Rui Ferreira foram chamados ao lugar de Bragadela, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, para transportar uma mulher que estava em trabalho de parto e cujas águas já tinham rebentado.

Mal a grávida entrou na ambulância, a criança nasceu e coube ao enfermeiro da Viatura de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso, que foi destacada para o local para prestar apoio, cortar o cordão umbilical. A bebé, nasceu com quase três quilogramas e já tem nome. Tânia Beatriz.

FONTE: jornaldoave.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.