Bebé nasce em ambulância dos bombeiros na A29

0

Dois bombeiros procederam ao parto de um bebé na ambulância enquanto transportavam a mãe até ao hospital de Gaia.

Dois bombeiros de Esmoriz procederam esta sexta-feira ao parto de um bebé na ambulância enquanto circulavam na Autoestrada 29 (A29) para transportar a mãe até ao hospital de Gaia, revelou fonte dessa corporação do concelho de Ovar, distrito de Aveiro.

A ajuda dos bombeiros foi solicitada por volta das 04:30, quando uma grávida de Esmoriz, com 31 anos de idade e já com 38 semanas de gestação, entrou em trabalho de parto e pediu para ser transportada ao hospital de Vila Nova de Gaia.

Cerca de meia hora depois, contudo, o bebé acabaria por nascer em plena A29, já na saída para Gaia, após um parto natural conduzido pelos bombeiros Luís Oliveira e Filipe Pereira.

Dinis nasceu com 3,4 quilogramas e tanto o bebé como a mãe foram depois confiados ao Hospital de Gaia, sendo que, segundo fonte da corporação de Esmoriz, ambos se encontram bem de saúde.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).