Barco dos Bombeiros de Chicago presta homenagem a bombeiro falecido

Barco "Christopher Wheatley" dos Bombeiros de Chicago

Barco “Christopher Wheatley” dos Bombeiros de Chicago

Ao fim de mais de 60 anos, o Departamento de Bombeiros de Chicago adquiriu um novo barco que presta homenagem a um bombeiro falecido recentemente.

O Portal Bombeiros.pt descobriu que  o barco recebeu o nome de forma a que fosse honrada a memória do bombeiro Christopher Wheatley, que morreu no ano passado enquanto lutava contra um incêndio. Este barco é agora a principal embarcação de emergência e socorro dos Bombeiros de Chicago.

O barco tem 90 metros de comprimento, pesa 330 toneladas e tem uma velocidade máxima de 14,8 nós / 30 km por hora.

Servirá os cerca de 52 km do lago Michigan que banha os limites da cidade, assim como o Rio Chicago, portos e indústrias localizados junto à linha de água.

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).