Baía do Tejo recebe Menção Honrosa da Liga dos Bombeiros Portugueses

0

marta_soaresSob proposta da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, a Liga dos Bombeiros Portugueses decidiu atribuir, no âmbito do Prémio Bombeiro de Mérito 2012, a Menção Honrosa “Empresa ou Personalidade Empresarial” à Baía do Tejo, S.A., empresa responsável pela gestão do Parque Empresarial do Barreiro, no qual se situa o quartel sede da Associação.

A referida Menção Honrosa fundamentou-se no apoio material concedido pela Baía do Tejo (ex Qumiparque) à AHBV Sul e Sueste, mormente através da cedência das instalações que após a realização de obras de requalificação e adaptação, integralmente suportadas pela empresa, vieram a ser ocupadas pelo Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste em novembro de 2008 como novo quartel, tendo sido entregue pela Liga dos Bombeiros Portugueses ao Presidente do Conselho de Administração da Baía do Tejo, Dr. Jacinto Pereira, em cerimónia integrada nas comemorações do Dia do Bombeiro Português que se realizou em Fátima, no dia 26 de maio.

Ainda na mesma cerimónia, presidida pelo Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e sob proposta do Presidente da Direção da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, Eduardo Correia, a Liga dos Bombeiros Portugueses atribuiu ao Comandante Rui Laranjeira, do Corpo de Bombeiros de Águas de Moura, a Menção Honrosa “Quadro de Comando”, galardão que veio engrandecer o distrito de Setúbal, mais uma vez colocado ao nível mais alto na família do bombeiros de Portugal, facto que a Direção da AHBV Sul e Sueste e o Comando do Corpo de Bombeiros registam com particular satisfação e orgulho.

FONTE: BVSS

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.