B. V. Mora celebraram Bodas de Diamante

0

75º Aniversario BVM 3Foi no dia 9 de Janeiro de 2015 que  a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mora celebrou o seu  75º Aniversário.

A cerimónia de comemoração, presidida pelo Eng. Luís Simão de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Mora, decorreu no dia 11 de Janeiro com o Hastear das Bandeiras na sede da Associação, homenagem aos bombeiros, directores e sócios falecidos no cemitério municipal de Mora e com uma missa na Igreja Matriz de Mora.

Após a recepção às entidades convidadas, foi inaugurada e benzida pelo pároco Mário Tavares de Oliveira, uma ambulância oferecida pela empresa EDP e procedeu-se à entrega de Equipamento de Protecção Individual para Incêndios em Espaços Naturais, adquiridos através de candidatura apresentada pela CIMAC (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central), comparticipada em 85% por fundos comunitários e os restantes 15% pela Câmara Municipal de Mora e Autoridade Nacional de Protecção Civil.

No final da cerimónia realizou-se um almoço convívio para os convidados, corpos sociais, bombeiros e respectivas famílias, no quartel/ sede da Associação.

Refira-se que a comemoração do 75º Aniversário não estava prevista realizar-se, mas com a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais no dia 2 de Janeiro, e com o apoio dos operacionais bombeiros, foi possível organizar esta cerimónia em tempo recorde de uma semana.

Entretanto no passado dia 2 de Janeiro virou-se mais uma página na história da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mora, com a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da Associação para o triénio 2015/ 2017.

 A Assembleia- Geral é agora presidida por Marco Filipe Barreiros Pires, contando na sua equipa com Joaquim António de Matos Caeiro (Vice-presidente), Aníbal Lopes (Secretário) e os  suplentes Rui Miguel Simões Relvas e Nicolau Francisco Neves Mendes.

 A Direção é constituída pelo Presidente Francisco José Comba Silva, Arnaldo António Valdanta da Silva (Vice-presidente), Pedro Manuel Barroca Pontes (Tesoureiro), João Luís Libreiro Barnabé (1º Secretário), Jorge Manuel Caramujo Branco (2º Secretário), António Joaquim Nunes e António Luís Dias Duarte (Vogais) e os Suplentes Ana Maria Alves Amaral e Joaquim João Magro Lopes.

 O Conselho Fiscal é presidido por Andreia Cristina Lamarosa Fernandes, conta ainda com António Godinho Mourão Costa (Vice-presidente), João Paulo David Barroso (Secretário Relator) e os Suplentes Nuno Miguel Pereira Nunes e José Bernardino Pinto.

 A primeira medida tomada pelos novos órgãos sociais, realizada no mesmo dia, foi reunir com o Comandante em Substituição Vítor Dias, Corpo Activo, Quadro de Honra e Quadro de Reserva, onde foi apresentado o novo elenco, e feito um apelo à união dos bombeiros e dirigentes de forma a levar a bom porto os objetivos traçados para a Associação.

                                                                                          Corpos Sociais

Fonte: BV Mora




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.