Bombeiros algarvios atacam incêndio espanhol em Ayamonte

0

Bombeiros de VRSA, GNR e helicóptero português acionados. Fogo deflagrou numa zona de mato próxima de habitações.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e a GNR foram acionados, esta segunda-feira à tarde, para combater um incêndio que estava a consumir uma zona de mato, próxima de habitações, junto à Urbanizacion Costa Azuri, em Ayamonte, Espanha, junto à fronteira com Portugal.

“No âmbito do protocolo entre os governos português e espanhol que permite a atuação dos bombeiros num raio de 15 quilómetros, mobilizámos para o teatro de operações dois veículos com 7 operacionais. Esteve também envolvido um veículo do GIPS da GNR, sediado em Cachopo, e ainda um meio aéreo português”, explicou ao CM Nuno Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António.

As chamas deflagraram por volta das 14h00 numa zona próxima de habitações. A rápida atuação dos operacionais espanhóis e portugueses permitiu a extinção do fogo no espaço de uma hora e meia. “Pelas informações que tenho, apesar de as chamas terem estado próximas de habitações, não houve danos a registar”, acrescentou Nuno Pereira. A coluna de fumo chegou a ser visível a vários quilómetros de distância. Durante a tarde foram feitos trabalhos de rescaldo para evitar possíveis reacendimentos.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt