Aviso amarelo para sete ilhas dos Açores devido a chuva

0

chuva_vento_mau_tempo_reutersO Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para sete das noves ilhas dos Açores devido a precipitação pontualmente forte que se irá fazer sentir entre as 18:00 locais de hoje e de terça-feira.

Nos grupos central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa) e oriental (São Miguel e Santa Maria) do arquipélago, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) aconselha assim que se adotem comportamentos que possam minimizar eventuais impactos negativos.

O SRPCBA recomenda que nas zonas mais vulneráveis se tomem medidas de autoproteção, designadamente através da desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, pressupõe situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Fonte: Diário Digital com Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.