Avioneta cai em Tires

0

Uma avioneta despenhou-se perto do parque de estacionamento de supermercado Lidl em Tires. Há quatro mortos, os quatro ocupantes da aeronave.

Actualização 14:25 : Há cinco mortos, os quatro que estavam na aeronave e mais uma pessoa.

 

Uma avioneta caiu esta segunda-feira em Tires, no parque de estacionamento do LIDL desta localidade próxima de Lisboa, onde existe um aeródromo. Segundo as últimas informações, a avioneta terá caído sobre um camião que estava a descarregar produtos para o supermercado. Há quatro mortos, os quatro ocupantes do avião, confirmou à Lusa fonte do GPIAAF – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários.

A SIC Notícias acrescenta que a aeronave terá explodido em pleno ar. Segundo o Correio da Manhã, o piloto era francês mas a aeronave suíça. Despenhou-se 2.000 metros depois de descolar.

Cerca de 50 bombeiros (82 operacionais) e 28 viaturas foram destacados para o local, que fica a 150 metros de uma escola.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já chegou ao local porque soube da gravidade da situação. No entanto, fonte da Presidência garante que não haverá nenhum político ou figura pública envolvido.

Observador




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.