Avião moçambicano desapareceu depois de partir de Maputo

0

LinhasAereasMocambicanasUm avião moçambicano que partiu esta manhã de Maputo com 34 pessoas a bordo nunca chegou a Luanda, onde deveria ter aterrado ao início da tarde. Ainda não se conseguiu estabelecer contacto com o aparelho das Linhas Aéreas Moçambicanas (LAM).

O avião pode ter aterrado em Rundo, no norte da Namíbia, mas a companhia aérea ainda não confirmou esta possibilidade.

A bordo seguiam 6 tripulantes e 28 passageiros. A LAM deverá prestar mais informações numa conferência de imprensa esta noite.

A aeronave em causa, um Embrarer 190 de fabrico brasileiro, tem autonomia de 4450 km e pode transportar até 100 passageiros.

A embaixada de Portugal em Moçambique remete esclarecimentos para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, de acordo com a SIC.

Não há confirmação de portugueses no voo.

Fonte: Diário digital

aviãomaputo



Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.