Avião de carga cai contra prédio no Quénia e faz 4 mortos

0

aviaoPelo menos quatro pessoas que seguiam a bordo de um avião de carga no Quénia morreram esta quarta-feira na sequência da queda do aparelho pouco tempo depois da descolagem do aeroporto internacional Jomo Kenyatta, informaram as autoridades aeroportuárias.

O aparelho, um Fokker 50, despenhou-se durante a madrugada numa zona situada fora do aeroporto da capital queniana.

Segundo um fotógrafo da AFP, o avião embateu contra um prédio comercial com poucos andares, a três quilómetros do aeroporto.

“As quatro pessoas a bordo morreram. O avião atingiu um poste de eletricidade antes de colidir com um prédio e incendiou-se”, disse um responsável da polícia.

Depois de ter estado temporariamente encerrado, o aeroporto retomou a sua atividade, disse o oficial de segurança Eric Kiraithe.

Fonte: JN




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.