Avião que combatia incêndio em Abrantes sofreu acidente

0

Uma aeronave ligeira de combate aos incêndios sofreu esta tarde um acidente, após ter embatido nas linhas de transporte de eletricidade, na zona de Braçal, mas manteve-se operacional para ajudar a lutar contra as chamas que continuavam a lavrar em duas frentes.

Segundo informações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, um avião Fire Boss embateu nos fios e “sofreu pequenos danos”, que não impediram de continuar a voar e a participar no combate ao incêndio, ativo desde quarta-feira, ao final da tarde.

Nas operações de combate ao mesmo fogo, que contava no terreno com 692 operacionais, 218 viaturas e oito meios aéreos, um helicóptero também perdeu o balde de transporte de água, mas sem causar danos no aparelho, adiantou a mesma fonte.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.