Avião Canadair cai em Pedrogão Grande

0

Um Avião Canadair que operava no incêndio de Pedrogão Grande, no distrito de Leiria, caiu esta tarde enquanto operava no combate ao incêndio naquela região.

O avião terá caído entre as localidades de Ouzenda e Louriceira. A caminho do local estão as equipas de resgate para tentar socorrer as vitimas deste acidente.

[Actualização]

Avião canadair não caiu, informação confirmada pelo Posto de comando de Avelar em Pedrogão grande

A Proteção Civil afirma que não tem conhecimento da queda de nenhum avião.

No briefing a partir do posto de comando de Avelar, a ANPC esclareceu que, quando teve conhecimento das notícias, enviou meios de socorro e busca mas que nada foi encontrado. Há meios da Força Aérea Portuguesa que continuam a fazer buscas.

“Não temos qualquer confirmação de qualquer aeronave”, insistiu o comandante operacionais Vaz Pinto. A Proteção Civil garante ainda que nenhuma das aeronaves contratadas pela própria Proteção Civil caiu e que estão todas operacionais.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.