Avião cai na Argélia e faz mais de 100 mortos. Há apenas um sobrevivente

0

aviaoNo avião seguiam 103 pessoas, morreram 102

 

Um avião militar caiu no leste da Argélia e provocou a morte a 102 pessoas. No avião seguia um total de 103 pessoas – 99 passageiros e quatro tripulantes – com apenas uma pessoa a sobreviver ao acidente.

 

Autoridades argelinas já confirmaram que há um sobrevivente da queda do avião. Contudo, a radio Ennahar adianta que a vítima está gravemente ferida e foi levada para o hospital.

 

O Hércules C130 caiu quando se aproximava da pista de aterragem. O mau tempo terá sido a causa do acidente.

 

De acordo com vários órgãos argelinos, o avião caiu numa área montanhosa na província de Oum al-Bouagh, a cerca de 500 quilómetros da capital, e a maioria das vítimas são soldados. No avião deveriam ainda seguir familiares dos soldados.

 

Trata-se do mais grave acidente aéreo na Argélia desde 2003, quando a queda da aeronave da Air Alegerie caiu provocando 102 mortos.

Fonte: Jornal i

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.