Aveiro: Deputados municipais debatem futuro dos Bombeiros de Aveiro

1

O PS desafia o PSD a dizer se é a favor da fusão de corporações de Bombeiros na cidade de Aveiro.

Marques Pereira deixou a pergunta na Assembleia Municipal, depois de Olinto Ravara ter sugerido uma reflexão sobre os rácios entre população e Bombeiros.

O Deputado socialista considera que é tempo do PSD dizer se defende abertamente a fusão. “Pergunto simplesmente se o PSD é a favor da extinção de alguma corporação ou a favor da fusão, o PS é favorável a que as duas permaneçam como estão em função dos serviços que tem prestado nas últimas décadas”.

Olinto Ravara, do PSD, explica que a intervenção é sobre uma reflexão sem ter presente uma tomada de posição a favor ou contra a fusão. “Valerá a pena falar das questões operacionais, a sua missão e do que precisam para levar a cabo com eficiência a sua missão, Aveiro tem 78 mil habitantes e tem duas corporações com equipamento pesado de elevada manutenção, mais de 300 pessoas ao nosso dispor para ocorrerem às necessidades, tudo isto gera problemas graves de tesouraria que terão de motivar a nossa reflexão”, referiu.

Fonte: Terranova

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.

  • Bombeiroaveiro

    É o mesmo que tentar fundir o PS e o PSD. Não se metam nisso!