Avalanche em Itália provoca vários mortos num Hotel

0

Um hotel italiano foi atingido por uma avalanche. Várias pessoas terão morrido, admitem as autoridades.

“Há muitos mortos”, disse António Crocetta, líder dos serviços de salvamento em montanha, citado pela BBC.

As equipas de socorro trabalharam toda a noite para chegar ao Hotel Rigopiano, em Pescara, que foi atingido por uma avalanche, na quarta-feira.

Pelo menos 30 pessoas estariam no hotel no momento que este foi atingido pela montanha de neve em movimento, que se terá desprendido do Monte Sasso, na sequência dos três sismos que abalaram Itália na quarta-feira.

Parte do hotel colapsou, alertaram moradores perto do hotel. No meio de um forte nevão, e com as estradas bloqueadas pela neve, os socorristas só conseguiram chegar perto do hotel cerca das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (3 horas em Portugal continental).

Os trabalhos decorrem neste momento, com as equipas de socorro a procurar sobreviventes.

Segundo a imprensa italiana, pelo menos 20 bombeiros, apoiados por sete viaturas, juntaram-se a duas equipas de resgate em montanha no socorro às pessoas soterradas em cerca de quatro metros de neve.

Pelo menos 20 polícias e seis ambulâncias foram também destacados para o local.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.