Três bombeiros feridos em colisão entre veículo pesado e trator

0

Uma viatura pesada dos Bombeiros Voluntários de Sendim chocou contra um trator agrícola esta manhã de quarta-feira na EN221, em Fornos, concelho de Freixo de Espada à Cinta, provocando três feridos ligeiros, deu conta uma fonte da corporação desta vila. No veículo seguiam mais dois bombeiros. Todos foram encaminhados para o hospital.

O acidente ocorreu cerca das 9h30 quando o pesado. um VFCI (Veículo Florestal de Combate aos Incêndios) -, que transportava os bombeiros, embateu no trator que estava a sair de um caminho rural, acabando por se despistar e capotar, caindo de uma ribanceira.

O comandante dos Bombeiros de Sendim, José Campos, indicou que os cinco bombeiros foram encaminhados para unidades de saúde da região, nomeadamente Mogadouro e Bragança, mas apenas três estão feridos, ainda que com ferimentos leves. Os restantes apresentam escoriações.

“A viatura ficou toda empenada e tem que ser substituída. Não tem reparação possível”, disse o comandante.O condutor do trator foi transportado para o centro de saúde de Mogadouro “por precaução”, referiu uma fonte dos bombeiros de Freixo de Espada à Cinta. Os bombeiros deslocavam-se para Torre de Moncorvo para uma ação de “pré-posicionamento”.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.