Autarquia garante apoio do CODIS e sensibiliza direção

0

monçãoMONÇÃO – Preocupado com a posição dos bombeiros locais, que manifestaram a intenção de apenas garantir o serviço de INEM no concelho a partir das 12h00 de hoje devido ao atraso no salário de abril, o presidente da autarquia, Augusto Domingues, já garantiu o apoio do Comando Operacional Distrital de Operações de Socorro (CODIS) e colocou em campo as duas equipas de sapadores do concelho para prevenção e vigilância florestal.

Em paralelo, Augusto Domingues, entrou em contacto com o presidente da direção, Jorge Almeida, procurando sensibilizá-lo para a regularização do salário em atraso. A propósito, lembrou-lhe a dificuldade que a situação acrescenta ao quotidiano dos 24 bombeiros assalariados e a situação delicada em que fica o concelho enquanto o problema não tiver uma resolução.

(Fonte: Local.pt)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).