Autarquia entregou 200 pares de botas

0

BOTA2A Câmara Municipal de Cascais concretizou ontem a promessa de apoiar as cinco associações de bombeiros voluntários do concelho com uma oferta inicial de 200 pares de botas certificadas para combate a incêndios florestais, 40 por cada corpo de bombeiros.

Esta acção, traduzida num investimento próximo dos 30 mil euros, foi concluída numa cerimónia realizada na parada do quartel dos Bombeiros Voluntários de Cascais para entrega simbólica das botas às cinco associações com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Os chefes das viaturas dos cinco corpo de bombeiros do concelho e dos sapadores florestais municipais receberam simbolicamente do presidente da edilidade as primeiras botas.

O novo equipamento enquadra-se num plano delineado e cumprido nos últimos anos entre os bombeiros do concelho de Cascais e a Autarquia que, por exemplo, já permitiu dotar todos os bombeiros do concelho de equipamento de protecção individual para combate a incêndios urbanos.

A dotação de equipamento para combate a incêndios florestais inicia-se agora com a entrega dos 200 pares de botas.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, do presidente do conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, comandante Jaime Marta Soares, do director nacional de bombeiros da ANPC, Pedro Lopes, do comandante distrital de socorro da ANPC, Carlos Mata, do vice-presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa, comandante Pedro Araújo, do comandante operacional municipal, Pedro Mendonça, dos presidentes das juntas de freguesia de S. Domingos de Rana, Fernanda Gonçalves, e de Cascais-Estoril, Pedro Morais, entre dirigentes e elementos de comando das cinco associações de bombeiros do concelho.

FONTE: www.bombeirosdeportugal.pt
IMAGENS: Marques Valentim

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.