Autarquia de Serpa apoia Bombeiros na aquisição de equipamentos

0

O Município de Serpa apoiou na aquisição de quarenta equipamentos de protecção individual, para o combate a incêndios urbanos e industriais, destinados aos Bombeiros Voluntários de Serpa.

O vice presidente da Câmara Municipal de Serpa, Carlos Alves disse à Planície que “os equipamentos são fatos de defesa contra incêndio, em que os Bombeiros tinham dificuldades nesta aquisição e a autarquia procedeu à compra dos mesmos, um investimento de 40 mil euros. Este equipamento vai tornar os Bombeiros com maior capacidade de resposta nos fogos que surgem no nosso concelho e em outros onde eles têm que intervir”.

O vice presidente adiantou ainda que “esta acção integra-se na política da autarquia de apoio às actividades de associações que trabalham em prol da população do concelho, nas quais a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpa se insere”.

Estes equipamentos, que representam um investimento de 40 000 euros, foram solicitados à autarquia pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpa, no âmbito do protocolo de colaboração entre as duas entidades.

(Fonte: A Planície)

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).