Autarquia de Mogadouro critica “folclore” da força especial de bombeiros

0

febO vereador das Obras Públicas, Desenvolvimento Rural e Ambiente da Câmara Municipal de Mogadouro, António Pimentel, critica a atuação da força especial de bombeiros no combate ao incêndio que começou no concelho de Alfândega da Fé na terça-feira à tarde e que entretanto se estendeu ao seu concelho.

“Não há comando que resista a isto. Muito folclore da parte da força especial de bombeiros, mas não serve rigorosamente para nada. Vão fazendo um esforço mas isto está de tal maneira disseminado que é difícil de controlar”, refere o vereador à Antena1.
António Pimentel vai mais longe: “Nem sequer sujam os equipamentos. É só folclore. Não há qualquer intervenção pela parte deles. É difícil controlar as várias corporações e com um fogo desta dimensão que se estende desde o rio Sabor até ao rio Douro”.
O Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Norte, Paulo Esteves, rejeita as críticas, explicando à Antena1 que foi dada prioridade a casas e bens. “Voz de comando sempre existiu. Foi é necessário mobilizar meios para fazer face às situações que foram acontecendo”, esclarece.
“Se verificarem, a zona é bastante declivosa, e, portanto, a evolução do incêndio foi de forma rápida e houve necessidade de intervir para fazer face às situações que se verificaram. Quando estão em causa pessoas e bens é essa a nossa prioridade”, garante Paulo Esteves.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=665411&tm=8&layout=123&visual=61

Fonte: RTP

Foto TVI IOL

 




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.