Aumenta número de feridos de incêndio em Gaia

gaiaSeis pessoas tiveram que ser transportadas para o hospital na sequência do incêndio que deflagrou esta manhã na fábrica de tintas Silaca, em Gaia. Aos três operários que ficaram feridos, somam-se três bombeiros que foram afetados durante as operações de combate às chamas.

O comandante operacional municipal de Gaia, Salvador de Almeida, explica que a queda de uma estrutura provocou ligeiras escoriações em dois bombeiros. Um outro bombeiro foi transportado para o hospital devido a inalação de fumo. Para além disso, duas pessoas foram assistidas no local pela equipa médica devido a cefaleias relacionadas com o fumo.

O incêndio já se encontra circunscrito, mas ainda vai demorar para que seja extinto. Salvador de Almeida refere que as operações são demoradas, porque é preciso precaução para evitar que mais pessoas fiquem feridas e que os silos expludam.

Fonte: RTP

Gaiaincendio

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.