Aulas suspensas na Guarda devido à queda de neve

0

neve guardaNo concelho da Guarda, a queda de neve e gelo levou a Proteção Civil a suspender as aulas e a encerrar algumas ruas e estradas municipais. Também neva em Viseu, Bragança e Vila Real.

A Protecção Civil Municipal, num comunicado publicado no site da autarquia, refere que durante o dia de hoje «devido às condições meteorológicas adversas (gelo e neve), as aulas são suspensas em todas as escolas do Concelho da Guarda». Uma decisão que «foi tomada em conjunto com os agrupamentos escolares».

No mesmo texto, a Proteção Civil sublinha que, por motivos de segurança, «algumas ruas da cidade e estradas municipais encontram-se encerradas».

São deixados ainda alguns conselhos aos habitantes, como andar a pé, máxima precaução em caso de utilização do carro, evitar os percursos que apresentem dificuldades e evitar congestionar as linhas telefónicas dos serviços de protecção civil municipal.

No comunicado, é ainda referido que a «Protecção Civil Municipal, as equipas de exterior da Autarquia e demais entidades estão a trabalhar por forma a minimizar os efeitos do mau tempo e a ajudar as pessoas que mais necessitam».

A Câmara Municipal da Guarda assegura ainda que vai manter-se «atenta à situação e continuará a informar através dos meios de comunicação disponíveis».

Também em Viseu, a queda de neve no norte do distrito levou hoje ao corte da Estrada Nacional (EN) 321, entre Castro Daire e Cinfães, e da estrada municipal entre Bigorne e Resende. A neve começou a cair também esta manhã mais a norte, nos distritos de Bragança e Vila Real.

FONTE: TSF

 

guardaneve



Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.