Atraso dos bombeiros de Alpiarça na resposta à sirene averiguado pela autarquia

0

municipais alpiarça bombeirosAlguns elementos dos Bombeiros Municipais de Alpiarça não responderam à chamada da sirene pelo menos em duas ocorrências recentes, atrasando o socorro.

Um dos casos aconteceu durante um incêndio urbano, o que obrigou a que a sirene do quartel tivesse que tocar duas vezes porque alguns operacionais não apareceram após a primeira chamada.

A situação foi denunciada em reunião de câmara pelo vereador independente Francisco Cunha e confirmada pelo presidente da autarquia.

Mário Pereira (CDU) explicou que os serviços jurídicos da autarquia já abriram um processo de averiguações para apurar o que se passou e responsabilizar quem não ocorreu à chamada da sirene.

“Houve uma ou outra situação recente em relação à prontidão de elementos que não estão de serviço, após o toque da sirene. Vamos apurar responsabilidades porque queremos continuar a manter a qualidade do funcionamento dos bombeiros”, justificou Mário Pereira.

(Fonte: O Mirante)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as notícias sobre os Bombeiros Portugueses no teu Portal.

Envia-nos as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).