Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários critica divulgação de dados sobre mortes

0

rui moreira silvaTambém o presidente da Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários lamentou ter conhecimento destes dados pela comunicação social. “Deveria ter havido outra abordagem e a apresentação às organizações que estão diretamente ligadas aos bombeiros”, disse Rui Moreira da Silva.

A associação “não irá admitir nunca que seja imputado aos bombeiros que morreram e à estrutura bombeiros as culpas por aquilo que aconteceu”, frisou

Desde o início que a associação disse que se “cometeram erros básicos nestes teatros de operações mas nunca ao nível dos bombeiros”.

“Vamos aguardar serenamente que este relatório seja do nosso conhecimento, vamos estudá-lo”, mas é “ponto assente” que a associação fará tudo para que “não seja imputada a culpa a estes bombeiros pela sua morte”.

Estes bombeiros “fizeram para cumprir o seu dever, que é função do Estado. Parece-nos aqui que há uma tentativa de sacudir a água do capote e culpar o elo mais fraco”, frisou.

Fonte: JN




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.