Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Celoricenses reuniu-se em jantar de Natal

0

QuartelAntigoComo habitualmente o Natal é a festa da família como tal, os bombeiros Voluntários Celoricenses juntaram-se, no dia 22 de Dezembro, para celebrar, em família, a festa do Natal e consolidar a união desta Associação.

Em funcionamento desde 15 de Agosto de 1926, as direções e comandos dos BVC sempre mostraram que é nestes momentos que se consolidam ainda mais os laços de quem trabalha todos os dias pelo bem-estar da população.

Assim, o jantar de “família” decorreu mais uma vez onde todos marcaram presença e confraternizaram incutidos pelo espírito de Natal que se fazia sentir.

O presidente da Direção dos BVC, Fernando Freitas, mostrou-se satisfeito pelo ano que terminou e agradeceu o esforço de todos para atingir os objetivos pretendidos. “Este foi um ano de realizações, primeiro teremos, já no início do próximo ano, um quartel com todas as condições para acolher os nossos bombeiros e depois noto que o gosto pela prática do voluntariado e pela associação em si é cada vez maior com o ingresso de mais 22 voluntários para o corpo ativo dos Bombeiros, por isso, só me posso dar por satisfeito” salientou.

Na mesma ordem de ideias o comandante do BVC, António Marinho Gomes, salientou a importância da corporação estar cada vez mais preparada com bombeiros multifacetados e com conhecimentos diferenciados capazes de um socorro exemplar junto das vítimas.

No jantar, os filhos dos bombeiros e dos diretores foram gentilmente, acarinhados com um presente oferecido simbolicamente pelo “bombeiro Pai-Natal” para alegria dos mais pequenos.

Um convívio familiar que juntou no mesmo espaço cerca de 140 pessoas a contar com funcionários e familiares.

FONTE: AVerdade

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.