Assinatura dos Protocolos para a constituição de 60 Equipas de Intervenção Permanente (EIP)

0

Decorre hoje, dia 30 abril, às 15h30, no Auditório Municipal de Vendas Novas (Rua Salgueiro Maia – Vendas Novas), no distrito de Évora, a cerimónia de assinatura dos protocolos para a constituição de 60 novas Equipas de Intervenção Permanente (EIP) nos Corpos de Bombeiros.

A cerimónia, presidida pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, contará com a presença do Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Brigadeiro-General Duarte da Costa.

Os protocolos, celebrados entre a ANEPC, as Câmaras Municipais e as Associações Humanitárias de Bombeiros, no âmbito do objetivo “Melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro”, inscrito no Programa do XXII Governo Constitucional, visam melhorar e eficiência da Proteção Civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, através do reforço de incentivos ao voluntariado para apoio ao funcionamento, equipamento e aproveitamento das capacidades operacionais e de comando dos Corpos de Bombeiros.

As EIP são equipas de bombeiros profissionais que se destinam ao cumprimento de missões no âmbito da Proteção Civil. Os Bombeiros que integram estas Equipas são caracterizados pela elevada especialização, com conhecimentos em valências diferenciadas, para atuarem em diferentes cenários tendo em conta as missões previstas.

Fonte: ANEPC

 

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt