ARS Centro exclui Bombeiros de Coja de transportar doentes

0

cojaA direção e o comando dos Bombeiros Voluntários de Coja foram ontem reunir-se com o presidente da Câmara de Arganil, para se queixarem de uma recente diretiva da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), onde se determina que só as ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Arganil podem fazer o transporte de doentes a partir do Centro de Saúde do concelho.

A justificação é que está na lei que deve ser a corporação de bombeiros com sede mais próxima a fazer o transporte.

Esta decisão afeta ainda diversas corporações da região do Pinhal Interior Norte – Tábua, Vila Nova de Oliveirinha, Góis, Lagares da Beira e Oliveira do Hospital – mas são os bombeiros de Coja que mais sofrem, uma vez que têm sede no concelho e já deixam de fazer transportes noutros concelhos.

Isto significa uma quebra de faturação mensal entre seis e oito mil euros, prevê o presidente da direção, Jorge Matos Silva.

As Beiras

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.