Arruda dos Vinhos promove simulacro de incêndio urbano

0

No dia 1 de maio foi dado um alerta para um incêndio urbano na vila de Arruda dos Vinhos com a indicação de se observar muito fumo a sair da janela de um edifício não havendo a confirmação da existência de ocupantes na habitação.

Este exercício desenvolve-se com busca e salvamento no apartamento onde foi detetado o incêndio, uma vez que devido à intensidade do mesmo os seus ocupantes não conseguem dirigir-se para o exterior do edifício através dos acessos normais. Com este exercício pretende-se sensibilizar a população de Arruda dos Vinhos para a adoção de uma cultura de risco e de segurança. É também objetivo deste exercício treinar e promover a capacidade de intervenção do sistema de proteção civil, nomeadamente dos Agentes de Proteção Civil e do Serviço Municipal de Proteção Civil, a fim de melhorar as ações de resposta em situações de acidente grave ou catástrofe.
O Portal bombeiros.pt esteve lá e deixa-vos aqui o testemunho fotográfico.

Imagens: António Pina / Bombeiros.pt

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.