Aprovado apoio a bombeiros da Madeira

0

O Instituto de Desenvolvimento Regional (IDR) divulgou, ontem, que, na véspera, foi aprovado o apoio financeiro do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) à compra de equipamento individual de protecção aos bombeiros de várias corporações da Região.

“Este conjunto de equipamentos de protecção individual, tais como Calças, Botas, Luvas, T-shirt, Dolman, capacetes e cogulas (capuz de protecção) que designamos por “Equipamentos de Protecção Individual (EPI) e Fire Shelter, Máscaras de Partículas, Máscaras de evacuação e Filtros para máscaras que designamos por ‘Equipamentos de Sustentabilidade Individual’ (ESI), constituem o conjunto de meios necessários para proteger os bombeiros contra riscos susceptíveis de ameaçar a sua integridade, saúde ou segurança no exercício das suas nobres tarefas de combate aos incêndios”, informou, em comunicado à imprensa o IDR.

“Os diferentes equipamentos a adquirir, num total de 6.575, destinam-se a equipar 625 bombeiros, permitindo alargar a segurança das organizações de bombeiros, principalmente dos seus operacionais, conseguindo dessa forma proporcionar uma maior segurança às pessoas e bens, património e ambiente, em caso de ocorrência de incêndios.”

Os fundos comunitários vão pagar quase toda a factura, uma vez que o investimento é de 991,5 mil euros e a comparticipação ascende a 842,8 mil euros.

Este é mais um passo para concretizar algo que já havia sido anunciado pelas autoridades regionais, do Governo e da Protecção Civil. Outras medidas estão em andamento, como a aquisição de 36 viaturas.

dnoticias.pt




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.