Apoio de 708 mil euros para Bombeiros de Coimbrões

0

Bombeiros de Coimbrões receberão apoio da Câmara de Gaia Foto: Direitos Reservados

A Câmara de Gaia vai apoiar com 708 mil euros a requalificação e beneficiação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões. A proposta vai ser apreciada na reunião do Executivo de segunda-feira.

“A verba será distribuída pelos próximos três anos (2021, 2022 e 2023), com uma transferência de 236 mil euros em cada um desses períodos”, contabiliza a Câmara, em comunicado.

Segundo a Autarquia, o atual quartel, com mais de 25 anos, nunca teve qualquer obra de reabilitação e adequação às novas exigências regulamentares para a prestação do socorro, não tendo, ainda, áreas para a realização de formação presencial certificada.

“Na generalidade, as instalações apresentam um grau de inadaptabilidade e degradação que importa reverter, nomeadamente a necessidade de requalificação da cobertura atual ainda em amianto, infiltrações de água, permeabilização das fachadas e dimensionamento dos espaços que permanecem desadequados”, pormenoriza o comunicado.

Fonte: Jornal de Noticias

 

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt