Apenas metade do efetivo de bombeiros na Covilhã levou 1ª dose da vacina contra a Covid

0

Ainda não se sabe quando serão vacinados os restantes voluntários, mas Fernando Lucas, comandante da corporação, já anunciou que será o último.

Depois de 20 bombeiros da corporação da Covilhã terem sido vacinados na última semana, outros 22 receberam esta terça-feira a primeira dose. “É apenas 50 por cento do efetivo. Não é o ideal, mas é o possível”, lamenta Hélio Pinto, adjunto do comando, que acompanhou o processo no centro de saúde.

A prioridade “foram os elementos envolvidos no transporte de emergência pré-hospitalar, seguidos dos que fazem transporte de doentes e, por fim, os bombeiros ligados a grupos de primeira intervenção”.

Ainda não se sabe quando serão vacinados os restantes voluntários, mas Fernando Lucas, comandante da corporação, já anunciou que será o último. “Os meus homens estão mais frequentemente em contacto com potenciais fontes de contágio”, diz.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt