Antigo comandante dos Bombeiros de Odemira termina carreira de 43 anos

0

Nazário Viana, antigo comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira (BVO), cargo que exerceu durante 22 anos, por ter sido atingido pelo limite de idade. Celebrou na quinta-feira 65 anos.

Ao longo de 43 anos, Viana, que cessou funções no posto de Oficial Bombeiro Superior Voluntário, dedicou o seu tempo aos BVO e à população do maior concelho da Europa, tendo na hora da despedida deixado a garantia de que “continuarei sempre disponível para cooperar no que for possível”.

Entre setembro de 1994 e setembro de 2016, Nazário Viana foi comandante da Corporação de Odemira período que no seu entender “contribuiu para que aquelas fossem as melhores décadas do meu percurso profissional”, sublinhou.

Durante o percurso profissional, foram várias as distinções e louvores que recebeu, mas a que mais o marcou e deixou orgulhoso foi a atribuição da Medalha de Mérito Municipal (na foto), atribuída pelo Executivo do Município de Odemira, no dia 25 de abril de 2017.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt